Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Terça-feira, 06 Abril , 2010, 00:32

 

Este livro conta-nos oito histórias tradicionais com mensagens universais. São histórias lindíssimas vindas de diversos cantos do mundo e que trazem até nós raposas azuis, orelhas de coiote, patas de canguru, pelicanos e caranguejos, macacos e tubarões… e nos estimulam o gosto de ler e o desejo de escrever. Quanto às ilustrações, são fabulosas!

 “A raposa azul” despertou na Juliana a curiosidade de desvendar os segredos deste livro e o prazer de escrever um breve comentário.

 

Lídia Valadares

 

 

 

Eu gostei da história “A raposa azul”, pois ensina-nos a não ser mentirosos ou falsos. Devemos ser como somos, sinceros e verdadeiros.

 A raposa tentou ser mais do que os outros, fingiu ser o que não era, mas apanharam a sua mentira. E, claro, sofreu as consequências. Há um provérbio que diz o seguinte: “Apanha-se mais depressa um mentiroso do que um coxo!” E é verdade.

Eu não gosto nada de mentiras. Sabem porquê? Porque as pessoas não confiam em mentirosos.

 

Juliana Esteves, 6º 1 


mais sobre mim
Abril 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
16

18
20
21
23

26
27
28
29
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO