Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Domingo, 07 Março , 2010, 18:59

    

 

     O conto de que nós mais gostámos foi “O Senhor Maio”, do livro “Rãs, príncipes e feiticeiras”. As autoras são Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

     Gostámos muito deste conto, porque é muito divertido e rimos imenso ao lê-lo. Diz-nos que uma mulher percebeu mal a mensagem do seu marido e, em vez de trazer a chave na mão, trouxe a porta de casa às costas, o que deu origem a episódios muito engraçados.

     Este é um conto tradicional de Cabo Verde.

     Experimentem lê-lo, vão divertir-se imenso.

 

Maria Isabel, 5º2

Beatriz Isabel, 5º2

 

 

 

     O livro “Rãs, príncipes e feiticeiros”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, contém oito histórias dos oito países que falam português. Nós lemos algumas, no Cantinho da Leitura, e gostámos especialmente de duas: “O Senhor Maio”- um conto tradicional de Cabo Verde e “O Macaco e o Tubarão”- um conto popular de Moçambique.
     Gostámos muito de “O Senhor Maio”, principalmente, da parte em que o marido pediu à mulher para fechar a porta à chave e trazer a chave na mão, quando saíram de casa, mas ela, como não percebeu nada, arrancou a porta e levou-a na mão. Foi uma parte muito cómica e nós rimos imenso com as peripécias que aconteceram a seguir.
     Também apreciámos o conto “O Macaco e o Tubarão”, porque transmitiu a inteligência do macaco e a ideia de que não devemos confiar demasiadamente nos outros, sobretudo se não os conhecemos.
 

Ana Alexandra, 5º2

Gonçalo, 5º2

Leandro, 5º2

Raquel, 5º2

Rui, 5º2

 


mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
15
17
18
19

21
23
25
27

28
29
30
31


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO