Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Segunda-feira, 22 Fevereiro , 2010, 22:01

 

Eu adorei o poema “Vou morar no arco-íris”, do livro com o mesmo título, de Alexandre Parafita, porque tem alegria e muitas cores. Seria fantástico cada dia morar numa cor diferente. Apesar de preferir morar no cor-de-rosa, adorava experimentar todas as cores. Já estou a imaginar ver tudo do céu para baixo. Veria casas, pessoas… e as nuvens deviam ser tão fofinhas!

E eu seria a rainha do céu!

 

Juliana Esteves, 6º1


Maria Amália Montenegro V. Cardoso a 1 de Março de 2010 às 23:54
Olá Juliana, gostei muito de ver o teu textinho sobre o livro"Vou morar no arco-íris".
Posso dizer-te que rainha já és e continuando assim a trabalhar, depressa consegues morar em todas as cores do arco íris.
E o melhor é que essas cores vão ser as mais bonitas e luminosas do mundo.
Um beijinho cor de rosa da "ex-DT".


Alexandre Parafita a 10 de Março de 2010 às 00:06
Lindas palavras, lindo desenho! Parabéns! Os livros são as asas da imaginação. Fico, por isso, muito lisonjeado pela apreciação tão generosa que fazem a este livro.
Alexandre Parafita

mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27



LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO