Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Sábado, 06 Fevereiro , 2010, 22:09

 

Lemos o livro “Ulisses”, de Maria Alberta Menéres, em Ler+, e adorámos a história cheia de aventuras e desventuras. É, de facto, um livro perante o qual não ficamos indiferentes. A acção desenvolve-se à volta de uma pessoa forte que não desiste perante as maiores dificuldades e obstáculos, um herói grego, Ulisses. Por isso mesmo, vamos escrever um comentário sobre algo que nos impressionou imenso.

         A parte de que mais gostámos foi quando Ulisses foi alertado por Minerva, a deusa que o protegia, que os seus companheiros leais tinham sido transformados em porcos por Circe, a feiticeira que possuía grandes poderes! Ulisses ficou indignado, quis imediatamente salvar os seus amigos e Minerva deu-lhe erva da vida, para que nada de mal lhe acontecesse. Ulisses partiu e foi ter com Circe, mas esta mentiu-lhe e disse-lhe que nunca tinha feito tal coisa. Convidou-o, até, a dirigir-se à pocilga.Aí, Ulisses não reconheceu os seus companheiros e, furioso, deu um grande pontapé num dos porcos, que se afastou a grunhir.

         Nós recomendamos a leitura deste livro, porque tem aventura, emoção, animação, perigos, cânticos, atracções.

         E agora pergunto-vos: Ulisses existiu?

 

André Magalhães - Nº2

Diana Ribeiro – Nº6

Liliana Paiva – Nº16    


mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27



LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO