Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Segunda-feira, 31 Outubro , 2011, 23:47

 

 

“Para Nietzsche, a música é “palavra de verdade”; para Freud, “texto a decifrar” (Smedt, 2006, Elogio do Silêncio)

 

 

O Coro Infantil de Lamego teve, na noite do dia 22 de Outubro, uma “prova de fogo”. Convidado pela cantora Yolanda Soares, participou no espectáculo “Metamorphosis” que a cantora trouxe a Lamego, ao Teatro Ribeiro Conceição, no encerramento da tournée que passou por sete salas de espectáculo portuguesas. Chamados a fazer o coro do difícil tema “Keni Inderó”, os pequenos cantores estiveram à altura da espectacularidade do concerto, mostrando-se verdadeiros “profissionais” num mundo de enorme profissionalismo. Vestidos de branco cantaram e encantaram o público presente no TRC, mostrando que, depois do lançamento do seu primeiro CD, “Sape Gato!”, estão preparados para dar seguimento a este projecto que, há um ano, a Academia de Música de Lamego apadrinhou. No final, os elogios que a cantora distribuiu durante a sessão de autógrafos foram a confirmação da qualidade e da dedicação que o coro colocou nesta sua participação no mundo da música profissional.

     Este projecto vai ter, nos próximos dias 29 de Outubro e 5 de Novembro, uma nova fase: a realização de castings para escolher novos elementos para o Coro. Assim, as crianças e os jovens que gostam de cantar e têm entre 8 e 14 anos, podem inscrever-se na Academia de Música de Lamego e, num dos dois sábados indicados, cantar duas das canções incluídas no álbum “Sape Gato!”. Os castings vão ter lugar na E. B. 2, 3 de Lamego, na Rua de Fafel, a partir das 11 horas e o CD pode ser adquirido na própria Academia no acto de inscrição. Fica o convite!

 AG

 

 

Quem assistiu a este espectáculo, pôde ler um magnífico texto, sem dúvida!

 

Ao Coro Infantil de Lamego, o “Ponto de Encontro” dá os parabéns pela sua fantástica actuação e manifesta o seu orgulho pelo facto de gente tão “pequena” da nossa terra conseguir ser tão “grande” em palco e contribuir para momentos de rara beleza artística e inegável valor cultural.

 

Aguardamos os próximos trabalhos, os próximos sucessos…

Até breve!

Ana a 7 de Novembro de 2011 às 22:01
O grande momento

O coro da Academia de Música de Lamego, do qual eu faço parte, foi convidado para ir cantar com a Yolanda Soares, no dia 22 de outubro, no Teatro Ribeiro Conceição.
Depois de alguns ensaios, eis que é chegado o dia do concerto.
Confesso que o aguardava com alguma ansiedade, pois era a nossa primeira atuação com alguém tão famoso.
Nesse dia à tarde, tivemos um ensaio geral no Teatro com a cantora, Yolanda.
Ela disse-nos que erámos muito queridos e, eu achei-a muito simpática e meiguinha.
Começamos por ensaiar a entrada em palco e só depois é que cantámos a nossa canção “Keni Indero”.
Foi tudo feito com muito rigor e começamos a sentir o peso da responsabilidade e o receio de falharmos.
Por fim, chegou o grande momento. Estávamos todos vestidos de branco, mais… parecíamos uns anjinhos.
Entrámos em palco com toda a garra e acho, que cantámos muito bem, pois foram muitos os aplausos da plateia, onde estavam entre outros, os nossos familiares.
Ao fim da atuação dirigimo-nos para a sala de autógrafos, onde tirámos algumas fotografias com a cantora.
Vi estas fotos neste blog e achei-as estupendas…
Foi uma noite em grande que vou recordar para sempre.

Fabiana Gonçalves, 5.6, n.º 11

Lídia Valadares a 7 de Novembro de 2011 às 23:04
Fabiana,

Bem-vinda a este blogue! Obrigada pela tua participação. O teu comentário está magnífico, tão bonito que vamos colocá-lo como texto principal, está bem?
Queremos, mais uma vez, dar-vos os parabéns pela brilhante atuação que tiveram. Foi realmente um grande momento! De facto, pareciam uns anjinhos... que a todos encantaram com o vosso coro celestial. Tiveram muita garra, sim, um desempenho louvável e imensos aplausos, mas merecidos. Estamos orgulhosos!
Continuem a encantar-nos!

Lídia Valadares e Cidália Loureiro

diogo a 9 de Novembro de 2011 às 14:07
Acho que deveria ter sido fixe participar no concerto ou de ter sido visto ainda para mais com aquela cantora que e espetacular... xau e gostei muito

Fabiana Gonçalves a 9 de Novembro de 2011 às 22:31
Boa noite,
Quero agradecer desde já a publicação do meu texto, bem como os elogios que me deram.
Muito obrigada, até breve.
Fabiana Gonçalves

Autor a 30 de Novembro de 2012 às 17:02
Caro administrador deste Blog, se nao sabia fica a saber: toda a publicacao de obras devidamente registadas, deve no minimo mencionar o nome do respectivo autor/criador.
O Autor de Keni Indero (e alias metade do CD desta artista, Yolanda Soares) e Alex Fan Moniz.
A Yolanda apenas canta obras deste autor, portanto deveria no minimo ter mencionado esse "pormenor" porque claramente a cantora nao criou essa cancao nem varias outras neste video incluido no seu Blog.

No seu blog nao menciona o dito autor o que constitui uma violacao serai de Direitos de Autor. Como tal, este seu post foi reportado a Sapo e nao se surpreenda se for removido brevemente. Talvez tenha sido pura ignorancia sua, mas como Bloger devia saber.

Poupe-se eventuais dores de cabeca futuras e se nao sabe PERGUNTE... ta bem. Beijinhos :-)

bettina a 25 de Março de 2013 às 07:09
http://yolandasoaresbythemusic.blogspot.com/

Sarjeta a 12 de Junho de 2014 às 11:52
Canalha vomitosa: http://yolandabythemusic.blogspot.co.uk/2014/01/em-resposta-uma-serie-de-blogs-falsos-e.html

mais sobre mim
Outubro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
10
12
13
14
15

16
17
18
19
20
22

23
24
25
26
27
28

30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO