Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Sábado, 06 Fevereiro , 2010, 21:24

 

Ora bem, deixa-me pensar… Gostei de tudo, mas, especialmente, da sessão do Cantinho da Leitura em que fizemos a leitura digital do livro “O Pirata das Ilhas da Bruma”. Foi a primeira vez que fizemos uma leitura digital no Cantinho. A história de que eu mais gostei foi a do Pirata Laplace, pois é uma história que nos faz sorrir pela confusão que o pai de Leonor provocou quando soube que a sua filha tinha um noivo que era um pirata, mas o mais engraçado foi o facto de ter mudado de ideias quando percebeu que Laplace era rico. Também gostei da sessão porque já tinha representado esta história no ano passado e foi muito divertido. A leitura digital cativa-nos, porque ouvimos a história e acompanhamo-la lendo. Ao vermos as imagens e ao ouvirmos os sons, parece que estamos dentro da história como personagens, vivendo as suas aventuras. Gostava que fizéssemos outra sessão assim com uma história divertida como esta.

 

 

 Manuel Augusto Almeida Turma - Nº 17 - 6º 2


Jorge Almeida a 23 de Fevereiro de 2010 às 17:23
Um comentário bem elaborado, reflectindo uma boa capacidade de síntese, pois em poucas palavras resume a história.
Revela e utuliza bem os conhecimentos adquiridos nas aulas de Português.
Parabéns Manuel Augusto

mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27



LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO