Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Terça-feira, 02 Fevereiro , 2010, 15:12

 

Olá! Eu chamo-me José João Marques Cardoso Lima e ando na Escola EB 2,3 de Lamego.

     Há já alguns anos, nesta escola, organiza-se um clube chamado “Cantinho da leitura”, cuja criadora foi a nossa professora Lídia Valadares. Este ano, ando a frequentá-lo e gosto imenso. A nossa professora propôs-nos que fizéssemos um comentário da sessão que mais apreciámos. Assim dito, fiz um pequeno resumo das nossas deliciosas sessões. Espero que gostem.

         O Cantinho da leitura realiza-se à segunda-feira, todas as semanas, às 12:00. Em algumas sessões, costumamos apresentar livros que lemos em casa e dos quais gostaríamos imenso de falar no Cantinho. Adoramos ouvir os nossos colegas falar dos seus livros preferidos, mas o nosso acordo é o seguinte: podemos apresentá-los, mas é proibido revelar a parte final e é óbvio que ficamos com uma curiosidade tremenda.

Às vezes, vamos à Internet ler e explorar textos do Ler+ digital, um blogue criado digitalmente. Outras, lemos, em conjunto, livros que vamos buscar à biblioteca e partilhamos as nossas ideias e sentimentos sobre as leituras. Também costumamos escrever comentários e fazer ilustrações sobre as passagens preferidas.

Antes de frequentar o Cantinho, tinha a impressão de que não gostava daquele clube. Mas, como dizia a minha avó, as aparências iludem. Quando fui a primeira vez, gostei da apresentação do livro escolhido e fiquei curioso. A partir daí, fiquei fã.Considero que as sessões são encantadoras e põem-nos a sonhar…

Espero que tenham gostado das minhas impressões acerca do “nosso” Cantinho. Se quiserem, podem assistir. Avós, pais, irmãos, tios…, se desejarem saborear e sentir a magia destas sessões, apareçam. Nós ficaremos muito contentes! Podem, também, contar histórias ou, simplesmente, ouvir as nossas.    

           

José João Lima Nº15 6º2


De
( )Anónimo- este blog não permite a publicação de comentários anónimos.
(moderado)
Ainda não tem um Blog no SAPO? Crie já um. É grátis.

Comentário

Máximo de 4300 caracteres



Copiar caracteres

 



mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27



LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO
subscrever feeds