Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Domingo, 28 Novembro , 2010, 21:54

     Eu gostei de ler o livro “Azul Mar”, de Cathy Cassidy, porque se baseia numa história que pode ser real, tem acção, tristezas, alegrias e curiosidades.

     Já não é a primeira vez que leio um livro desta autora e acho-os a todos muito interessantes.

     A história trata de uma menina chamada Mar, que vivia com a mãe, o padrasto e a meia-irmã, chamada Luz. A mãe andava sempre cheia de nódoas negras e justificava-as dizendo que tropeçava nos brinquedos da Luz, mas Mar não acreditava, pois ouvia todas as noites o padrasto e a mãe discutirem um com o outro.

     Certo dia, depois de Marta ter acordado para ir para a escola, reparou que a mãe ainda não se tinha levantado, por isso tratou de si sozinha. Quando ia a sair, apareceu a mãe e disse-lhe que esperasse na escola, pois iria buscá-la. E assim foi. Demorou bastante tempo a chegar, mas, finalmente, apareceu e levou-a para um lugar que ela não conhecia, a ela e à Luz. Depois de muito caminharem, chegaram à sua nova casa, um prédio velho que pertencia a uma senhora mal-humorada…

     O que aconteceu a seguir? Poderão descobrir se lerem o livro.

     Leiam-no, por favor, e apareçam para contar o final!

 

Maria Carolina C. Rodrigues, 7º3


Lídia Valadares a 1 de Dezembro de 2010 às 22:31
Carolina,

Bem-vinda ao nosso Ponto de Encontro! Gostei muito do teu comentário. Motivaste-nos para a leitura deste livro. Continua a partilhar connosco as tuas leituras. Cá te aguardaremos.
Até breve.Um beijinho.

Lídia Valadares

rute vieira a 3 de Dezembro de 2010 às 14:36
Carolina,

Gostei bastante do teu comentário, porque expressas-te muito bem tudo o que o livro nos transmite, sentimentos, desejos e muitas outras coisas.
Continua a insentivar-nos para a leitura!

um beiijinho Rute

mais sobre mim
Novembro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12
13

14
15
16
17
18
19
20

21
22
24
25
26
27

29
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO