Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Domingo, 13 Junho , 2010, 04:52

 

Vou elaborar um comentário sobre um livro de que gostei muito e que apresentei no Cantinho da Leitura - “Uma Aventura no Pulo do Lobo”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada.

O livro conta a história de cinco amigos - João, Pedro, Chico, Teresa e Luísa - que, sem querer, embarcam numa grande aventura.

Tudo começou quando um homem chamado Alcateia corria atrás da sua mulher, que tinha acabado de ser raptada. Então, sem reparar, deixou cair o saco que transportava. Pedro, sem mais demoras, pegou no saco e abriu-o. Dentro dele, encontrou três cartas com indicações relativas a uma cabana onde existiam Jóias ou pistas que os levassem às mesmas.

Pedro e os amigos arranjaram rapidamente uma boleia numa autocaravana conduzida pelo Zé Pelicano, que era colega da irmã do Pedro, mas apenas este sabia que Zé tinha um fraquinho pela sua irmã.

Chegados à cabana do “Pulo do Lobo”, encontraram fotografias que lhes indicavam onde estavam situadas as jóias. Mas, para chegarem ao sítio indicado, surgiram, entretanto, alguns problemas.

Quando se dirigiam para a cabana, o Chico tentou saltar de uma margem do rio para a outra, mas caiu dentro de umas rochas. Logo a seguir, tiveram de brigar com Alcateia, Dora e os Irmãos Furacão. A sorte do grupo foi que Zé Pelicano e um agente da polícia apareceram, evitando assim que fossem presos.

Após esta breve referência a algumas passagens do livro, considero que o mesmo deverá ser lido, pois conta uma história fantástica e muito misteriosa.

 

Pedro João Martins, 6º2


mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO