Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Quinta-feira, 10 Junho , 2010, 12:33

 

Eu li o livro “A Maratona Mais Louca Do Mundo” de Geronimo Stilton, da Editorial Presença e achei-o muito interessante.

O rato Stilton, personagem principal da história, foi convidado por Rataldo Rock a participar na maratona mais louca do mundo, onde tudo pode acontecer… Primeiro, Stilton teve de treinar. Depois do treino, seria tudo com ele. Chegou a hora de participar na maratona e aconteceu de tudo: vento a soprar do norte, calor, mosquitos, pivetes, uma escola em chamas, um rio a transbordar, um menino perdido da sua mãe e a ponte dos suspiros de onde um atleta caiu por estar cansado. Stilton salvou-o e regressou à maratona no sítio onde tinha parado. Enquanto corria, apercebeu-se que um gato gigante, branco o perseguia e, ao fugir, atravessou a meta em primeiro lugar, sem dar conte de nada. Toda a gente o aplaudiu e foi cantado o hino da Ratázia em honra dele.

Ao ler este livro, apercebi-me que, com esforço e dedicação, conseguimos vencer todos os obstáculos e alcançar o que pretendemos.

Convido-vos a ler este livro, vão adorar!

 

Manuel Augusto, 6º2


Hulk12 a 16 de Junho de 2010 às 20:43
Gostei muito deste comentário

Anónimo a 6 de Junho de 2017 às 22:04
Muito bom

mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO