Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Domingo, 06 Junho , 2010, 00:46

 

Eu li um livro intitulado “Contos Redondos e Outras Histórias”, de Vítor Baía e amigos, e decidi ir apresentá-lo ao Cantinho da Leitura – um clube que frequento na minha escola.

Adorei lê-lo e apresentá-lo aos meus colegas, pois gosto muito de futebol e os meus colegas também. Como o livro falava de histórias de futebol, tornou-se muito mais interessante!

As ilustrações eram fantásticas e penso que os meus colegas também as apreciaram bastante. Como era possível não gostar?!

Este livro tinha diversas histórias de vários jogadores de futebol extremamente conhecidos que não eram do mesmo clube, mas eram amigos…. A minha história favorita é a do Menino Vítor. Fala de um menino que gostava muito de futebol e um dia a professora disse-lhe:

- Um dia destes mando-te uma bola à cabeça, para tirares a bola da cabeça e substituíres essas ideias pelas contas de multiplicar.

Os anos passaram, mas aquela frase ficou gravada na sua memória. Um dia mais tarde, quando encontrou a professora, comentou:

- A sra Professora disse aquilo da bola quando era pequenino e, graças a senhora, escolhi a profissão de Guarda-Redes para poder agarrar a bola antes que esta me chegasse à cabeça.

Achei imensa graça a esta parte, mas há outras também muito interessantes.

Este livro é fantástico e aconselho-o a todos os que gostam de ler e que também gostam de futebol.

 

Manuel Almeida, 6º2


jorge almeida a 6 de Junho de 2010 às 20:36
Gostei do comentário. Parabéns e boas leituras, pois só assim a evolução faz sentido.

mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO