Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Sábado, 05 Junho , 2010, 00:11

 

Eu gostei muito do livro “Uma Aventura no Comboio”, de Ana Maria Magalhães e Isabel Alçada, porque tem imagens fabulosas e vários capítulos que correspondem a pequenas partes de uma história muito interessante.

Adorei a parte em que Dirceu colocou à prova um grupo de socorristas para ver como se saíam. Os capítulos 1,3,7,8,9,11,13,14 e 16 foram os que me entusiasmaram mais.

O que mais fascinou o meu filho Francisco foi o facto de eu ter lido o primeiro capítulo com ele. Li algumas partes para ele, depois, leu ele para mim e ficou tão entusiasmado que quis continuar a leitura. De vez em quando, parávamos de ler e comentávamos o que acontecia. Adorámos estes momentos! E continuaremos com as nossas leituras…

 

 

Maria de Fátima Viseu Pinto Fonseca


Lídia Valadares a 6 de Junho de 2010 às 22:37
Cara Encarregada de Educação,

Fiquei fascinada pelo carinho que ressalta deste comentário e dos momentos de leitura partilhadas por mãe e filho. Reforçaram os laços afectivos com os livros, saboreando, a dois, os momentos de prazer que o livro lhes proporcionou. Creio que são momentos únicos, que reforçam o gosto pela leitura e a ternura entre as pessoas. Continuem a partilhar esses momentos deliciosos e que eles sirvam de motivação para muitos.
Bem-haja!
Agora, sim, segue o comentário com as assinaturas:

Lídia Valadares e Cidália Loureiro
Aguardamos o próximo comentário.

mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO