Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Quinta-feira, 20 Maio , 2010, 16:01

Este livro fala de um livro que tinha como maior desejo ser lido.

Estava na prateleira acima dos dicionários, que lhe ensinaram várias palavras em quatro línguas diferentes. A sua grande amiga era uma antiga máquina de escrever, que viera das mãos de um jornalista. Esta máquina fora substituída pelo computador. Quem, em tempos, quando era pequena, gostava muito da máquina era Mariana, filha dos donos da casa. Esta tinha como objectivo de profissão ser escritora. Quando era pequena, contava-lhe muitos segredos. Mas, também ela a abandonou, habituando-se ao computador.

Um dia, o irmão de Mariana foi mostrar a máquina a um antiquário, que acabou por comprá-la, ficando o livro sozinho. Dias depois, morreu o tio Luís. O livro, então, lembrou-se que ele tinha sido o seu dono. O tio Luís tinha um cofre com uma herança, mas que tinha código, código esse que ele escondera num livro do qual gostava muito.

O livro lembrou-se que tinham posto, entre as suas folhas, um papel. Então, atirou-se ao chão …

E só mais tarde é que alguém tropeçou nele e encontrou o código escondido nas suas páginas.

Tempos depois, as pessoas da casa olharam melhor o livro e lembraram-se dos belos momentos que tinham passado a lê-lo. E o desejo do livro tornou-se realidade: voltou a ser lido!

 

Raquel Choça - 5º2

Ana Ribeiro – 5º2

Gonçalo Vieira - 5º2

Rui Pedro Santos - 5º2


mais sobre mim
Maio 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1

2
3
4
5
6
7
8

9
11
12
13
14
15

16
17
18
21
22

23
25
26
27
28
29

30
31


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO