Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Quarta-feira, 24 Março , 2010, 22:08

    

     Vou falar do livro “Contos ao vento com demónios dentro”, de Alexandre Parafita. Comprei-o quando o autor veio à biblioteca da nossa escola. Li-o e achei-o muito interessante. Gostei muito da história “O jogador com pés de cabra”, que nos conta que, numa certa aldeia, um homem tinha o terrível vício do jogo, jogava tudo o que tinha. Muitas vezes ia às tabernas para ver se arranjava algum parceiro para jogar, mas já ninguém queria jogar com ele tal era o incontrolável vício que mostrava.

     Numa dessas noites, irritou-se tanto que disse à mulher:

     - Esta noite hei-de jogar até ao último centavo, nem que seja com o diabo!

     Mal saiu da porta, encontrou um homem desconhecido que se ofereceu para ser seu parceiro. Ele nem hesitou, voltou para casa e sentou-se com o desconhecido.

     Ralou-se, então, com a sua má sorte e gritou:

     - Anda cá, Maria, que a pichorra está vazia!

     Gritou isto várias vezes, mas a mulher fingia que não o ouvia. Por fim, lá foi, mas, de tão enervada que estava, deixou cair a pichorra, fazendo-a em cacos, no chão. Ao ajoelhar-se para apanhar os pedaços, reparou que…

     Como é habitual no nosso Cantinho da Leitura, não se pode contar o final, portanto eu também não vou contá-lo.

     Espero que tenham gostado e ficado curiosos!

 

João Pedro Duarte, 6º2

 


 

    Outro dia, a nossa colega Diana apresentou o livro Contos ao vento com  demónios dentro, que eu achei bastante interessante. Ela falou-nos do conto O Jogador com pés de cabra.Tratava de um homem que estava sempre a jogar e, quando os seus amigos perceberam que ele só queria jogo, abandonaram-no, mas um dia o diabo jogou com ele…

     Foi uma sessão fantástica que me deixou a pensar e… vou ler o livro e descobrir o que aconteceu.

 

 Manuel Augusto, 6º2

 


José Teixeira a 27 de Março de 2010 às 20:55
Um comentário pequeno mas bonito

jorge almeida a 31 de Março de 2010 às 23:20
Estão a prestar um excelente contributo à causa da leitura. Força... o caminho é duro mas vale a pena e quem lê mais, sabe mais...

mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
15
17
18
19

21
23
25
27

28
29
30
31


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO