Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Sábado, 13 Março , 2010, 22:03

 

      Vou fazer um breve comentário acerca de um livro cujo título é “Capitão Cuecas” e foi apresentado pelo José Diogo durante uma sessão do Cantinho da Leitura.

     O José iniciou a apresentação dizendo onde tinha adquirido o livro, de seguida contou-nos de que tratava e, por fim, leu-nos a sua parte favorita.

O livro contava a história de dois rapazes que não podiam levar um projecto à Feira de Ciências, então, lembraram-se de sabotar os projectos dos outros concorrentes, mas nem tudo correu bem…

   Gostei muito da apresentação do meu colega pois, graças à mesma, fiquei a conhecer um novo livro e uma fantástica história.

 
Pedro João Martins    Nº20     6º2

 

Estou aqui para falar de um livro que o meu colega José Diogo apresentou e do qual gostei imenso: “O Capitão Cuecas e o ataque das sanitas falantes”, de Dav Pilkey, da Gradiva Júnior. O título é sugestivo, não é?
            Este livro entusiasmou-me logo que o vi, porque tem uma capa engraçadíssima, com tons muito vivos e o título é misterioso… Então fiquei logo muito atenta àquela apresentação!
            O meu colega começou por nos dizer que aquele livro tinha vários capítulos que correspondiam a pequenas histórias, mas que ele tinha gostado mais de: “O Invento”, uma história que tratava de dois rapazes, o George e o Harold, que andavam na Escola Primária Jerôme Horowitz… Um dia, quando tinham acabado de sair da aula de Ginástica, viram um grande cartaz no corredor, que anunciava a “Segunda Convenção Anual de Inventos”. Eles lembraram-se logo das asneiras que tinham feito no concurso anterior e estavam a pensar no que iriam fazer naquele ano, quando o director da escola chegou e lhes explicou que não poderiam participar, nem assistir, pois iriam estar fechados na sala de estudo todo o dia! Ficaram furiosos, por isso foram para o ginásio, de noite, estragar as invenções todas, mas estava lá um rapaz e…
            Se querem saber mais, leiam o livro! Não se vão arrepender, porque este livro anima qualquer pessoa! E é muito interessante…
          Boa leitura!

 

Diana Ferreira Ribeiro, 6º2

 


mais sobre mim
Março 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
12

14
15
17
18
19

21
23
25
27

28
29
30
31


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO