Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Sábado, 13 Fevereiro , 2010, 21:56

 

    

   Desta vez, vou falar, sobretudo, para os meninos mais novos. Vou contar-vos um segredo. Juram que não o dizem a ninguém? Sabem, tenho andado nas nuvens. É verdade, desde que li o livro Nuvem ou o sonho de ser almofada” que não consigo sair das nuvens. Apetece-me conhecê-las, ficar no seu reino e brincar com elas. Sabem porquê? Porque as nuvens de que este livro nos fala eram muito bonitas e brincalhonas, rebolavam umas sobre as outras, riam à gargalhada e eram muito divertidas. Mas havia uma que era muito doce e carinhosa. Chamava-se Oceana, era muito empenhada na escola e cumpria todos os seus deveres: às vezes, pingava, outras vezes, chovia sobre a terra para regar a relva, as flores, todas as plantas, para ajudar o pintassilgo a tomar o seu banho semanal… No entanto, não era totalmente feliz, tinha um sonho especial…

 

     Certa noite, Oceana adormeceu e, quando acordou, estava deitada em cima da relva verdinha de um jardim. O latido de um cão fê-la tremer de medo. Aterrorizada, olhou para o céu, mas não viu ninguém da sua família. O seu coração batia com muita força. O que lhe irá acontecer?

     Leiam este livro e descubram. A história é encantadora e as imagens são fantásticas.

Livro Nuvem ou o sonho de ser almofada

Autor – Cristina Bernardes

Editora – Tiquetaque

 

Lídia Valadares

 

 


Cristina Bernardes a 22 de Fevereiro de 2010 às 15:59
Obrigado Querida Amiga... Beijos cheios de nuvens carinhosas.

mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27



LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO