Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Quarta-feira, 21 Dezembro , 2011, 13:14

 

No passado dia 18 de Dezembro, a Academia de Música de Lamego realizou a sua Festa de Natal no Salão Paroquial de Almacave.

Pelo palco, desfilaram os alunos da Academia e os elementos do Coro Infantil que foram cativando o público com as peças que se sucederam. Tantas, quantos os anos cumpridos por esta Associação Cultural: 20.

Com grande empenho, grupos de alunos das Classes de Conjunto da Academia, interpretaram temas natalícios de diferentes graus de dificuldade; desde os pequeninos da Pré-Iniciação Musical (entre os 3 e os 5 anos) até aos mais avançados nos estudos musicais, todos se empenharam e mostraram os seus prometedores dons vocais e instrumentais ajudados, claro está, pelos dez professores que formam o corpo docente da escola.

O Coro Infantil iniciou e terminou o espectáculo. Ao todo, interpretou uma dezena de canções de Natal com um elevado nível performativo. Esta formação, a mais recente da Academia de Música de Lamego, que se estreou neste mesmo palco há um ano atrás, fez um conjunto de sete actuações e gravou um CD de temas infantis originais.

A partir de Janeiro, os alunos da Academia continuarão os seus estudos musicais com o apoio dos seus professores tendo em vista alcançar bons resultados no final do ano lectivo; os elementos do Coro Infantil irão iniciar a preparação de um espectáculo de apresentação do seu CD «Sape Gato».

Em suma, a Academia continuará a cumprir os objectivos a que se propôs: ensinar e divulgar a Música.

Lamego poderá continuar a contar com esta escola para a formação musical das suas crianças e jovens; além disso, poderá continuar a orgulhar-se das duas formações que a Academia de Música de Lamego ofereceu à cidade: a Dour’Orquestra e o Coro Infantil de Lamego.

E por falar em ofertas e já que estamos pertinho do Natal, não resisto a fazer dois pedidos: ao Município, quero pedir que olhem para nós em termos de instalações; ao público em geral e especialmente para aqueles que têm crianças a quem dar presentinhos, ofereçam o CD do Coro Infantil de Lamego que pode ser adquirido no E. Leclerc, no Restaurante «O Sonho» e na Academia de Música de Lamego.

Em nome da Direcção da Academia de Música de Lamego, desejo a todos os lamecenses um Santo Natal e um Feliz Ano de 2012.

 

MD

 


O “Ponto de Encontro”orgulha-se desta Escola de Música e agradece o excelente serviço prestado por esta instituição em prol da cultura na nossa cidade.

Uma palavra de especial carinho aos elementos do Coro Infantil. É com muita alegria que seguimos o vosso crescimento artístico. PARABÉNS! A todos os elementos da Academia de Música de Lamego, desejamos um feliz Natal e um ano de 2012 pleno de sucesso!


Anónimo a 22 de Dezembro de 2011 às 22:46
Como aluna do Coro Infantil da Academia de Música de Lamego, tenho muito orgulho da belíssima Festa de Natal que se realizou no passado dia 18, no salão Paroquial de Almacave.
É claro que tudo isto é fruto da exigência de rigor e perfeição que os nossos professores cada vez mais exigem de nós.
E, nós alunos tentamos empenharmo-nos ao máximo em aperfeiçoarmo-nos e acatarmos todas as instruções que nos são dadas pelos professores. Pois, só assim é que conseguimos crescer artísticamente e cativar o nosso público.
Desde já desejo a todos um Santo e Feliz Natal e um Próspero Ano Novo.
Fabiana

Lídia Valadares a 23 de Dezembro de 2011 às 22:43
Olá, Fabiana!
Como professora da Escola EB 2,3 de Lamego, sigo, com muita atenção, o crescimento do Coro Infantil de Lamego e orgulho-me do vosso desempenho e notável qualidade. Como lamecense, agradeço e louvo o contributo cultural que a Academia de Música de Lamego tem prestado a esta cidade.
Aos alunos e professores desta Academia, os meus sinceros parabéns!
Para ti, Fabiana, os meus parabéns e um agradecimento especial pela tua participação neste blogue.
Um feliz Natal e um Ano Novo pautado por… boa música!

Lídia Valadares

Lourdes Luís a 8 de Janeiro de 2012 às 04:03
Querida Fabiana,
É com muito carinho que acompanho as diferentes atividades que realizas (como aluna empenhada que continuas a ser, como cantora e como brilhante colaboradora do blogue). Parabéns!
Como tua professora do 1.º Ciclo estou muito orgulhosa. Desejo-te as maiores felicidades e até sempre.

Lídia Valadares a 8 de Janeiro de 2012 às 12:26
Amiga Lourdes,

As tuas passagens por este Ponto de Encontro orgulham-nos e alegram-nos imenso. E é com muito prazer que constato que professores atentos e empenhados como tu nunca “deixam” os seus alunos, seguem-lhes o rasto, seguem a sua formação integral nos diversos domínios, incentivam-nos a continuar o trabalho iniciado em todas as áreas culturais, certos dos valores que cada uma delas potencia.
Bem podes estar orgulhosa do trabalho que desenvolveste e que continuas a desenvolver! Aguardamos a tua próxima passagem neste Ponto de Encontro, que é NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
Até breve e obrigada!

Lídia


Lourdes Luís a 16 de Janeiro de 2012 às 16:53
Amiga Lídia,
Agradeço as palavras amigas que me dirigiste. Aos olhos dos nossos amigos somos assim. Desejo que correspondam à realidade .É para mim uma honra visitar este ponto de encontro, fico muito mais rica a todos os níveis!
Parabéns pelo trabalho desenvolvido e por todo aquele que continuas a desenvolver. Ter-te como colega mas sobretudo como AMIGA é para mim um privilégio.
Muitos beijinhos e até sempre.
Lourdes Luís

mais sobre mim
Dezembro 2011
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3

4
5
6
7
8
9
10

11
12
13
14
15
16

18
19
22
23
24

25
26
27
28
29
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO