Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Terça-feira, 02 Fevereiro , 2010, 15:06

 

 

Neste breve comentário, vamos transmitir-vos a nossa opinião sobre o livro “Ulisses”, cuja autora é Maria Alberta Menéres e a ilustradora - Isabel Lobinho.

            Lemos este livro em “Ler+” e pudemos saboreá-lo com gosto e interesse.

            Ao longo de algumas páginas, conta-nos as aventuras do astuto e inteligente Ulisses, da sua amada Penélope, do seu filho Telémaco e dos seus companheiros.

            A nossa parte favorita foi…

            - Achas que devemos dizer-lhes? – interrompe o João.

            - Acho que sim – responde o José.

            - Também concordo – diz o Rúben.

            Como estávamos a dizer, adorámos a parte em que a amada de Ulisses, Penélope, disse aos seus pretendentes que, quando acabasse a teia, escolheria um deles para casar. Contudo, como era esperta e tinha realmente a esperança de que o seu amado Ulisses voltaria à sua ilha, Ítaca, utilizava uma artimanha: de dia fazia a teia e, à noite, desfazia tudo.

Achámos esta parte muito interessante, pois revela a esperteza de Penélope e o grande amor que tinha por Ulisses, seu amado esposo.

Parabéns à Maria Alberta Menéres, pois escreveu um livro fantástico!

 
 

João Duarte, nº 13- 6º 2

José Lima, nº 15- 6º2

Rúben Santos, nº 22 – 6º 2


mais sobre mim
Fevereiro 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5
6

7
8
9
10
11
12

14
15
16
17
18
19
20

21
23
24
25
26
27



LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO