Aqui é o ponto de encontro de todos os que gostam de ler, de falar de livros, de ilustrar as passagens preferidas, de partilhar leituras…
Vamos conversar?
Neste espaço, podemos partilhar com os outros as nossas opiniões sobre livros/textos que apreciamos, leituras que adoramos e, também, conhecer novos livros interessantes. Leste um livro interessante? Então, fala-nos um pouco dele. Vem até aqui, ao nosso PONTO de ENCONTRO, um espaço que gostaríamos que fosse verdadeiramente NOSSO, de toda a Comunidade Educativa.
“Ler é sonhar pela mão de outrem.” Fernando Pessoa
publicado por Cidália Loureiro e Lídia Valadares | Terça-feira, 29 Junho , 2010, 13:16

 

 

Vamos brincar a quê?

 

Alguns dedos estavam indecisos quanto ao que iam brincar.

Foram surgindo as seguintes sugestões:

            - engenheiros;

            - enfermeiros;

            - marceneiros.

Mas nenhuma das sugestões resultou em nenhuma brincadeira.

Depois de tanta conversa, surgiu a sugestão de tocarem piano, mas faltava-lhes o piano. Então, foram bater a uma porta para se juntarem mais dedos, fazerem uma roda e terem o Mundo na mão.

Esta história faz parte do livro “ Dez Dedos de Conversa”, de António Torrado  e nós achámo-la muito interessante.  Após a leitura, sentimos um enorme desejo e vamos deixá-lo aqui, em forma de pedido: Vamos bater a todas as portas, juntar mais dedos, fazer uma roda e ter o Mundo na Mão?

 

Raquel Choça, 5º 2

Ana Ribeiro, 5º 2

 


mais sobre mim
Junho 2010
D
S
T
Q
Q
S
S

1
2
3
4
5

6
7
8
9
11
12

14
16
17
18
19

20
21
22
23
24
25
26

27
28
30


LER
“O prazer de ler e de escrever não é um acto solitário, é uma forma de entrar em relação com o outro, de partilhar uma paixão.” Cláudia Freitas, Leituras Cruzadas
blogs SAPO